terça-feira, 1 de maio de 2012

Ferrugens de um passado

Estou pronta.
Passarás aqui para me buscar?
Estou vestindo minhas melhoras vestes.
Passeio baton, pintei os olhos 
(coisas que há tempos que não fazia).
Porque eu sei que você vem.
Será que vai notar?
Talvez venha pela manhã com o romper da aurora
ou, quem sabe, no crepúsculo, ao entardecer.
 Estou ansiosa porque faz tempo que te espero,
porque estou pronta.
Me leva contigo! 

 
Tira de mim as ferrugens 
de um passado presente.
Afasta este tempo estendido 
que me impede de me movimentar.
Por que não me livras deste
amor não correspondido?
Não, agora eu já não sirvo, 
mas sei que ainda habito 
suas melhores lembranças.


 
Me deixarás aqui encostada 
à beira da estrada?
Estou pronta.
De banho tomado, tudo perfumado 
à espera por te reencontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário